Total de visualizações de página

Tenha FÉ!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Ainda dá tempo...acredite!


Muito se diz hoje em dia sobre a raça humana. Já ouvi muitas coisas, como por exemplo , uma pessoa dizendo que não é capaz mais de acreditar no ser humano. Eu acho isso um exagero e também uma coisa sem fundamento.

Ninguém é capaz de viver sozinho, sem ninguém. Não digo que você precise encontrar o homem ou a mulher da sua vida o quanto antes, mas sim, que você precisa encontrar alguém que faça a diferença na sua vida, que some, e não seja apenas mais uma pessoa.

A felicidade não está nas coisas, e sim nas pessoas, já dizia o poeta.

Feliz é quem torna não só a sua vida, mas a dos demais um verdadeiro parque de diversões, claro que com seus limites , pois uma vida alegre, mas sem sentido não está com nada.

Hoje fui ao banco, e ao sair, abri a porta, mas ai parei um instante pra guardar o cartão e fiquei segurando a porta, nesse meio segundo me deparei com um senhor saindo, e só depois fui perceber que ele não tinha os dois braços. Não que eu tivesse que estar ali naquele momento, mas o fato era que eu estava, e aquele senhor não precisou pedir ajuda, sem que pedisse, alguém o ajudou da mesma forma. Me pergunte se foi gratificante? Com certeza. Não pela deficiência, mas sim por ter sido útil na minha inutilidade, bem diz nosso querido padre Fábio. Eu poderia ter aberto a porta pro maratonista da são silvestre, o valor teria sido o mesmo.

Coisas assim precisam acontecer para que possamos parar pra pensar até onde estamos sendo justos com nós mesmos, se estamos aqui na terra só de passagem ou se estamos pra tornar alguma coisa úitl, diferente.

Se eu como ser humano não enxergar isso, pode ser que você também não enxergue.

O que Jesus disse foi pra que amássemos uns aos outros não é? Mas eu tenho certeza que se pudesse mudar ele diria: Ajudem-se uns aos outros, como Eu sempre vos ajudo!

Ei, para e pensa...viver já não tem sido fácil, então não desperdiça aquilo que você tem de mais precioso, sua capacidade de ser e fazer alguém feliz.


Obrigada pela Rosa.

Minha retribuição é meu sorriso!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Pra sempre, existe?


É incrível ver o modo que cada um encara o fim de um relacionamento.


Desde o começo do blog, procurei sempre escrever algo que já vivi, senti, enfim, algo que realmente tivesse acontecido comigo. Mas hoje vai ser diferente, vou falar da vida alheia, isso é fascinante, rs.

Esse é um assunto que nunca vai deixar de gerar discussões, afinal, cada um tem a sua maneira de encarar o 'fim'.


Fim...sinônimo de que acabou, não existe mais, é assim que funciona não é? O namoro não deu certo, vai lá e se coloca um fim, o casamento foi pro brejo, e mais um fim entra em ação. E ai, a vida acaba também?

Não vejo o término como algo assustador, porque se pararmos pra pensar o famoso 'pé na bunda' é algo que te impulsiona pra frente, te faz ver a vida de outra maneira, te faz pensar em coisa nova. E pensar em coisa nova é o que muitas pessoas tem feito após levarem seu 'pé na bunda'.

Claro que existem aqueles que dão a vida pela pessoa amada, mas de que adianta se não sabem ao menos viver por elas mesmas? Como eu posso me dar ao luxo de dizer que dou minha vida pro alguém, sendo que não consigo viver por mim mesma?

É, com certeza alguém vai dizer que eu falo essas coisas pq nunca passei por isso. Engano. Sei que no começo do post disse que estaria falando da 'vida alheia', mas já passei por um 'fim', não foi uma coisa que fizesse com que eu quizesse deixar de viver, mas levei como um aprendizado de que nessa vida eu preciso primeiro amar a mim mesma pra depois querer amar alguém.

A questão não é ser 'coração de pedra' ou algo do gênero, e sim saber o valor da maturidade. Isso não se nasce sabendo, vcê aprende com a vida.

Então vai lá, arrisque- se mais, a vida está a sua espera pra ser vivida.

Só depende de vcê!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

É o meu jeito...


Já ouvi muitas pessoas dizerem que eu quero o mundo da minha maneira. Isso é meio óbvio, afinal, se nele estou, gostaria mesmo que tudo fosse a meu gosto. Só que sabemos que isso é relmente impossível...mudar o mundo, aah que pretensão a minha não?!

Se não posso fazer tal coisa, mudarei EU então. Meus pensamentos nunca foram iguais aos seus mesmo, minha maneira de ver a vida é totalmente diferente da sua, o que eu visto não lhe agrada, mas a mim sim, e hoje em dia é só isso que importa...o EU, não o NOSSO.

O mundo já não olha mais pro 'coletivo' e sim só tem olhos pro 'individual'. Mas peraí, eu preciso ser assim também? Será mesmo que vcê tem que ser assim? Fazer as coisas para que te percebam? Ser amigo hoje é simplesmente vcê conhecer uma pessoa, sair, bagunçar e pronto, pois se vcê nota algo de errado com esse amigo, não pode ao menos falar pqê se não estará tentando mudá-lo. ¬¬

Sendo assim, que diferença mesmo faz um amigo em nossas vidas?

Amizade é o amor que nunca morre, isso é fato, porém se eu não posso dar um puxão de orelha quando vejo que algum amigo tá pisando na bola, desculpa, quer dizer que amigos nunca fomos.

Tenho amigos de chegar na casa deles e eu saber onde ficam os utensílios na cozinha e eles não. Tenho amigos que eu posso estar num momento de stress, tratá-los de uma forma 'grosseira' e saber que serei entendida. Mas também tenho amigos que acham que o fato d'eu falar que não acho certo alguma coisa que eles fazem, eu estou querendo mudá-los. Isso é realmente triste.

Eu tenho certeza de que não sou uma pessoa sem amigos, do contrário, tenho amigos pra dar e vender. E o mais legal, sei que posso contar com cada um.

Difícil não é conquistar uma amizade, difícil é mantê-la...isso é pra poucos!

Nossas vidas são rodeadas de contradições. Uma hora pensamos assim, outra assado, e assim seguimos...mas uma coisa é certa, não prometo que vai ser pra sempre, mas será ETERNO enquanto durar.

sábado, 11 de julho de 2009

Até quando ?


Qual é o seu maior medo? Morrer? Ficar sozinho?...

Meu maior medo é ter que depender algum dia de um hospital público.

Nos últimos dias o que mais tenho feito é estar num hospital, não pra mim, mas pros outros...leva um aqui, outro ali, e assim passo algum tempo do meu dia dentro de um pronto socorro.

Minhas postagens sempre tiveram uma única direção: falar algo que eu sinto. Hoje, acho que não está fugindo disso, pqê os sentimentos de agora são: indignação, raiva, tristeza, medo.

É triste ouvir de governantes hipócritas que a saúde está melhorando em nosso país. Queria saber onde está sendo essa melhora.

No bolso deles, só pode!

A indignação vem quando vcê está num desses hospitais e chega alguém passando mal, ai vcê vai pedir ajuda pra alguma enfermeira e ela com todo o mau humor que possa existir te responde que é preciso aguardar. Aguardar o quê ? A pessoa morrer? Ai depois só mandam enfermeiros pra retirar o corpo? Infelizmente é assim que acontece.

Raiva é nada mais nada menos que vcê saber que se cobram impostos e mais impostos nessa merda de país e quando vcê precisa de um atendimento médico decente, nunca tem. O foda é saber que aquelas múmias vão continuar ganhando seus salários enquanto a população morre na esperança de um atendimento de qualidade. A saúde já virou um caos, isso é fato.

Ao invés de comer, daqui a pouco as pessoas vão gastar seus salários mínimos com convênios médicos, pqê precisam estar sadias para poderem trabalhar.

Tenho tanto medo de ter que depender de um atendimento desse algum dia. Sei que estou vulnerável à isso, aliás, todos estamos, mas ainda sim prefiro não precisar.

Mesmo sabendo que esse texto não vai ser lido por nenhuma autoridade e que essas palavras não vão mudar em absolutamente NADA o que acontece com a saúde no país, peço a quem passar por aqui que solte a voz, grite pra quem for preciso...até quando?...Até quando vamos viver nessa pouca vergonha..País de primeiro mundo, nós?? kkkkkkkkkkkkkkk ..Isso NUNCA mesmo.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Aprenda algo hoje!


Os grandes poetas filósofos afirmavam que é pelo sofrimento que são escritos os mais belos poemas.

É no sofrimento que a todo instante procuramos a alegria, ou um simples sorriso. A dor que perpassa nosso coração no momento do sofrimento é tão peculiar que instantaneamente as lágrimas caem.. mas é a partir delas que somos purificados.

O sofrimento muitas vezes nos rouba a nossa força, a nossa vontade de viver, mas é por ele que descobrimos o valor de um sorriso, de uma palavra de carinho, de um simples olhar.

É por ele que constantemente procuramos a saída do beco obscuro do nosso coração... é no momento da dor e do sofrimento que mais necessitamos encontrar a nossa luz interior.. mas onde ela esta escondida?

Procure nos pequenos gestos e encontrarás!

Sofrer nos purifica, nos ensina a viver. É por ele e através dele que a nossa luz é escancarada, mas pra que ela se incendeie é preciso saber sofrer. (Palavras sábias: Bruna Saldanha)


Quando falamos de sofrimento não nos damos conta de que tudo na vida é passageiro. Não é necessário que quebremos a perna, pra sabermos se dói. Não é preciso que alguém se vá pra sentirmos a saudade.

Precisamos sim nos dar conta de que tudo é suportável. Um adeus, uma perda, uma dor...não deixam de ser sofrimentos, porém, todos são passageiros. Aprendamos uma coisa: nada é pra sempre.

Se tiramos lição de tudo na vida, o sofrimento é nada mais, nada menos que mais uma lição a ser tirada para que possamos aprender a viver realmente.

Tente tirar proveito de ao menos uma linha do aqui foi escrito. Vcê saberá como fazê-lo!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mãe, vcê merece TUDO!


Todos nós temos sonhos, desafios, vontades, e muitos obstáculos temos que encarar.

O atleta pra vencer uma corrida, tem que estar bem preparado para que faça uma boa prova e vá bem. O jogador de futebol precisa treinar para que no jogo faça uma boa partida e seu time saia vitorioso. Exemplos são inúmeros e os esportes são diferentes, porém todos tem uma coisa em comum: apenas treino.

Com as mães isso não funciona, afinal, elas não tem tempo de treino, começam suas partidas pra valer.

Dizem que ser mãe é padecer no paraíso. Não sou mãe para dizer, mas sou filha, e tenho que concordar, realmente, ser mãe é padecer no paraíso sim.

O dia dela é apenas um. No calendário. Na vida, o dia das mães acontece todo dia.

Pra começar, são apenas 9 meses 'aguentando' um ser dentro de si, que na maioria das vezes depois que cresce não sabe dar o mínimo valor na mãe que tem. É, ela padece no paraíso mesmo.

Toda mulher tem aquele sonho quando menina de ser mãe, umas mais animadas pra que o dia chegue logo, outras nem tanto, mas mesmo aquelas que não pensam, bem la no fundinho sabemos que existe aquele instinto materno. Isso é fato!

Sabe aquela pessoa que te amou mesmo antes de vcê nascer? Aquela que enquanto vcê ia crescendo fazia planos e mais planos pensando somente no dia que vcê ia chegar? Aquela que comprou tudo azul, desde o macacão até a meia, gastando todo o dinheiro pqê que o instinto

dela dizia que era menino, dai alguns meses depois decobre que vem vindo por ai uma linda menina? E lá vai ela pra mais compras, mas agora ela já tem a certeza que é mesmo uma menina. Sendo assim fica mais fácil. Pois é, esse ser magnífico que logo após a linda menina ter nascido perdeu noites e noites de sono, pqê ouvia aquele choro gostoso, aquele choro que qualquer um gosta de ouvir. Ela ainda vai perder mais noites, mas aí os choros vão tornando-se mais agudos, só que ela nem liga pra isso.

Aquela criança que foi carregada durante os 9 meses pra cima e pra baixo, quem vai dar brilho ao magnífico ser.

Mamãe! Primeira palavra.

É, Mamãe...a única capaz de fazer de TUDO pelos filhos, porém muitos filhos não teriam tal audácia. Aquela que é capaz de deixar de comer para ter o que dar aos seus filhos, e mais uma vez, muitos não fariam o mesmo. Digo isso como uma filha que erra, que muitas vezes não sabe dar o valor que a mãe merece, embora reconheça isso mais tarde, só que aí já é tarde.

Muitos hoje não tem motivos pra comemorar o dia das mães. Uns pqê as mães já faleceram, outros pqê não tem realmente uma mãe. Mas todos nós, msm os que não tem as suas por perto, somos abençoados, pqê Jesus faz questão que chamemos a mãe dELE que tbm é nossa, de MÃE.

Eu escrevo pensando em um amigo que acabara de perder sua mãe.

Sei que isso é inevitável, mas enquanto Deus permitir quero minha mãe sempre perto de mim.

Falar de mãe não sendo mãe, e sim uma filha que tem seus erros, que magoa a mãe é uma sensação estranha, de verdade. O nó na garganta é difícil de segurar.


'Teus braços sempre se abrem quando preciso um abraço. Teu coração sabe compreender quando preciso uma amiga. Teus olhos sensíveis se endurecem quando preciso uma lição. Tua força e teu amor me dirigiram pela vida e me deram as asas que precisava para voar. '


Quando se é mãe, tudo se altera.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Cresça, independente do que aconteça!


Pros erros existe o perdão, pros fracassos, a chance de recomeçar. Para cada coisa na vida que não dá certo ou por algum motivo deixou de acontecer temos a chance de fazê-lo de novo. Basta querermos.


É impressionante como muitas vezes nós mesmos nos colocamos pra baixo, não sabemos dar valor às nossas qualidades. Vcê existe, portanto, é capaz.


Querer nada tem a ver com fazer. Atitude, é disso que vcê precisa.


Tenho vontades, desejos, mas como pôr em prática se na primeira dificuldade desisto?!


Muitas vezes esse tipo de 'pessimismo' tem a ver com o que vivemos na adolescência, ou até mesmo na infância. Quem aqui nunca se julgou menos inteligente que o outro, menos bonito, menos legal...sempre os outros foram mais. Isso não existe. Porém, demoramos para aprender e colocar isso na cabeça, pqê temos conosco aquela famosa síndrome do patinho feio. Não se esqueça de que ele não era pato e sim um cisne.


Vamos, faça com que o cisne que existe dentro de vcê cresça, deixe que ele tome a forma e a beleza de um cisne. Mais uma vez repito: vcê é capaz.


Há quem diga que falar é fácil. Concordo. Mas se não houver a tentativa, ai fica difícil mesmo.

Não deixe que te diminuam, vcê nasceu para brilhar, todos dizem isso...vai que é verdade. Rs


Se mostre maior que as dificuldades, os obstáculos.

A força de vontade deve partir de vcê.

Falar que vcê não é capaz é uma coisa, agora vcê provar pra pessoa que ela tem razão no que ta dizendo, meu amigo...ai o negócio muda, pois o que vcê não pode é deixar que lhe digam o que fazer e como fazer.

Escancare pra tudo e todos o quanto vcê pode e é capaz de ser um 'cisne', deixe de lado o 'patinho feio' que de certa forma cresceu em vcê e de uma vez por todas: Seja Feliz!


*post sem pé e sem cabeça =S

domingo, 15 de março de 2009

Não corra! Para que tanta pressa?


- Ei, por favor...que horas são?

- Desculpa, estou atrasado!


Nem para informar as horas as pessoas tem tempo.


-Moço, poderia me ajudar...como faço pra chegar na rua das Palmeiras?

-Ah, não sei. Estou com pressa!


Será que ajudar o outro é algo de outro mundo?

As pessoas vivem apressadas, correndo...nem pra dar um 'Bom Dia' pros outros sobra tempo. Na verdade, pessoas assim não tem tempo as vezes nem pra viver, pois vivem entulhadas de trabalho, quanto mais melhor.

Sim, trabalhar é muito importante, aliás, é importantíssimo, do trabalho que as famílias tem o sustento.

Mas lembre-se: vcê é trabalhador, não escravo. A lei Áurea já foi assinada faz tempo, acorda!

Não torne-se escravo de si mesmo, cobrando de vcê mais do que pode oferecer.

Temos uma necessidade imensa de conhecer lugares novos, pessoas novas, mas muitas vezes nos privamos disso. Tanto trabalhando, como estudando. A vida é mais, muito mais que isso. Pense nisso!

Pela manhã o sol é tão belo. Ao invés de apreciá-lo vcè se queixa do café que derramou na camisa pelo fato de sempre estar com pressa. A camisa que foi suja por vcè pode ser lavada, já o sol...o sol meu caro, não nascera da mesma forma no outro dia. Oportunidade perdida.

Como o trabalho e o estudo pode enobrecer uma pessoa, se é executado com toda essa pressa? Podemos dizer de boca cheia nesses casos que na verdade, empobrece. Não falo da pobreza material, mas sim da pobreza de interior, aquela que muitos tem, mas desconhecem, pois não tem tempo nem pra procurar ajuda.

É fácil descobrir se vcê é pobre interiormente. Quando chegar o fim de semana, se os amigos te chamarem pra fazer qualquer coisa, pode ser até ficar sentados na calçada da tua casa falando merda, e vcê resolver que não pqê tem que estudar pra alguma prova, ou que tem que dormir cedo pqê está cansado, pois trabalhou demais, pode ter certeza, vcê precisa rever seus conceitos de como se tornar 'rico' de novo. Com calma e paciência se vai ao longe.
É uma questão de vontade!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Buscando inspiração...


Sentir, sentimentos...nada mais faz sentido. Entendeu?

Desculpe, o momento não é propício para uma explicação.

A inspiração já não paira no ar. As palavras já não se encaixam de maneira que eu possa realmente expressar o que senti, o que sinto, e até mesmo o que vou sentir.

Estar de total acordo com o que o mundo vive e oferece já não faz mais meu tipo. O mundo gira enquanto muitos dormem. Confesso nunca ter visto, literalmente. Dormir para mim não é interessante, não na madrugada.

Não quero um mundo cheio de pessoas com insónia. As pessoas precisam trabalhar, e normalmente o horário que usam para ocupar do trabalho é pela manhã.

Assim como não quero um mundo onde haja pessoas com insónia, tbm não quero um mundo com pessoas que só pensem no trabalho, escritório, empresa, e adjacências.

Eu quero tudo o que diz a música: 'Eu quero uma casa no campo, onde eu possa compor muitos rocks rurais. E tenha somente a certeza dos amigos do peito e nada mais...Onde eu possa plantar meus amigos, meus discos meus livros e nada mais!'

Querer com certeza não é poder. Mas não tenha dúvidas de que apartir do momento que algo que vcê almeje passe a ser de suma importância em sua vida, ninguém pode te roubar essa vontade. Já dizia o poeta: 'Não sou escravo de ninguém. Ninguém senhor do meu domínio.'

Deixemos a vida nos levar? Será que ela sabe onde queremos chegar?

A pergunta não deve ser essa, e sim...'Precisamos mesmo deixar a vida nos levar?'

Eu preciso que me digam o que fazer se na verdade minha vontade é outra?

Será que eu terei que escolher rosa pqê é bonito e todos gostam e deixar de escolher marron que é a cor que realmente gosto pelo fato de me criticarem?

Preciso mesmo fazer algo que não quero apenas pqê vi o outro fazendo e deu vontade? Personalidade acho que seria o nome disso.

Nada aqui faz sentido. Tudo aqui pode ou não ser do seu interesse. E quem se importa com isso?

Eu me importo.

A vida é sua, eu sei. Se faça presente na minha, só vim ao mundo para ajudar.


Não.

Essas várias linhas não são para vcê.

*Não sei se a imagem condiz com o texto, se não, me falem, pois ai vou trocar.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Isso sim é Amizade...


Como definir isso? Desejos, vontades satisfeitas, momentos inesquecíveis. Tudo isso se resume numa única frase: 'Aperte o botãozinho de fodá-se, e viiva.'

Estar com os amigos, conversar sobre qualquer tipo de assunto sem aquele medo do que possam pensar de vcê, até mesmo pqê um amigo entende o outro em qualquer situação em que se encontre.

Hoje isso se tornou real pra mim. Amigos de verdade são aqueles que estão com vcê em todo e qualquer momento da tua vida. Aqueles que estão ali querendo saber como foi seu dia, se vcê está bem, se tá precisando de algo.

Os amigos se afastam sim, com certeza, mas não se esquecem uns dos outros. Tenho uma amiga da pré-escola até hoje, e a amizade é a mesma, lógico que os pensamentos são totalmente diferentes, mas não a ponto de me afastar ou me esquecer dela.

Vcê pode sim me cobrar amizade, mas faça jus dela. Eu sei quem realmente se importa comigo. Atitudes valem mais do que palavras. Portanto, meça suas palavras antes que possa ferir alguém. Se passares por mim, o mínimo que espero é um cumprimento sincero de amigo, isso se vcê realmente for meu amigo. Do contrário, pode ter certeza, que terei a mínima educação com vcê quando o ver.

Falar bobeira, desabafar, chorar, ter alguém que te entenda é a melhor coisa desse mundo. Tristes são aqueles que não tem com quem contar, graças a Deus não é o meu caso.

Não existe aquela coisa de exclusividade. Eu tenho muitos amigos, e me sinto feliz por isso. Mas me chateia bastante quando alguém quer me cobrar por uma coisa que ela tbm 'peca'.

Meus amigos são as melhores pessoas do mundo, pessoas que eu sei que posso contar pra qualquer momento da minha vida.

Precisamos antes de cobrar alguém por amizade, ver nosso lado, se estamos fazendo nosso papel de amigo. Falar é fácil, difícil é ser amigo de verdade quando se mais precisa.

Isso é questão de inteligência. Vcê sabe do que estou falando.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

É Saudade...


Tenho saudade dos amigos antigos, dos amores vividos, dos risos não contidos. Tenho saudade daquela época em que não tínhamos a preocupação em sair de casa com medo de não voltar.

Saudade, quem sente? Eu sinto!

As vezes me bate saudade de pessoas que nunca vi na vida, um tanto estranho isso, não?! Pois é, mas você também já sentiu isso, se não, fique tranquilo, isso vai acontecer com você. Rs...

Eu tenho vontade de reunir todos os amigos, todos mesmo...desde a pré escola até os tempos de hoje. Seria muito engraçado, afinal, todos mudaram.

Uns de personalidade, outros somente a aparência, mas sempre com uma coisa em comum...a amizade, continuando a mesma.

Me bate saudade de quando me reunia com os amigos pra fazer qualquer coisa, pra gente nada importava, bastava apenas estarmos reunidos. É, hoje tudo ficou na saudade.

Saudade eu sinto daqueles amigos que conquistei através de uma comunidade num site de relacionamentos[não vou fazer propaganda do site kkk]. Eles me fazem falta.

Tenho saudade de quando pequenos detalhes faziam toda diferença. Saudade de quando um ano era imenso...cara, eram 365 dias.

O tempo passa, as pessooas mudam...os bons amigos com certeza ficam. Mas e os que não ficam? Não teriam sido tão bons amigos assim?! Acho que não. O destino as vezes nos prega umas peças, que ficamos sem ação. Sentir saudade de um amigo quer dizer que um dia ele foi ou que é alguém muito importante na sua vida. Difícil suportar isso muitas vezes, mas a gente aprende.

'Dos amigos que aqui fiz, quanta coisa se passou...ainda estamos juntos aqui.' s2

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Ser louco tá na moda...


O mundo precisa de pessoas que saibam dar valor às coisas simples da vida. De pessoas que dêem risadas de suas próprias piadas, por mais toscas e sem noção que sejam.

Acorda pra vida, ela quer lhe proporcionar tudo melhor que existe. Mas pra isso você tem que estar preparado pra viver de verdade. Comece se importando não com o quê você tem na vida, mas sim quem você tem na vida. Isso sim faz toda diferença.

Faça loucuras, coisas que você sinta vontade, mas que nunca fez com medo de certas consequências. Eu aconselho. A sensação é incrível, pode ter certeza.

Nada pode ser mais gratificante do que uma vontade satisfeita. Não deixe pra amanhã...vai lá. é sua chance, faça agora.

Acorde bem cedo, suba no lugar mais alto, e lá de cima dê um grito bem alto e bem forte. Não ligue se se alguém te xingar por você tê-lo acordado, dê um sorriso bem bonito pra pessoa e diga : Bom Dia! E vá embora. Vai sentir um alívio muito bom. Mas só vai saber se é bom mesmo se o fizer...A vida está aí...Viva.

Você tem que ser e fazer aquilo que acha supremo, ser louco, acho que é isso.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

O tempo não pára...


Ah minha infância, quem me dera reviver. Foi um tempo de muita alegria, muita bagunça, ótimas histórias pra contar.

As brincadeiras eram saudáveis, não que as de hoje não sejam, só que aquele tempo as crianças eram apenas crianças.

Posso dizer de boca cheia que aproveitei de verdade minha infância. Minhas únicas obrigações eram de ser criança, hoje já não funciona mais assim, que triste.

Computadores roubaram o lugar das bolinhas de gude, dos piões, das pipas...a infância está perdendo seu brilho, isso não pode acontecer.

Pais já não saem com seus filhos pra um parque, só pensam em trabalho e mais trabalho. Tá certo que pra manter uma família, sem trabalho seria impossível, mas acho que não custa nada tirar algum tempo de folga pra voltar a ser criança com seu filho.

Antes a gente ligava a TV pra assistir Caverna do Dragão, Ursinhos Carinhosos, Cavalo de Fogo...inúmeros são os desenhos que dá pra escrever um livro se for falar de todos. Hoje isso não existe mais, você liga a TV e o que encontra? Desgraças e mais desgraças. Desenhos, tem sim, mas não tem o mesmo intuito dos de antes.

Eu gostava de brincar de esconde-esconde, pega-pega...hoje você não vê mais as crianças fazerem isso, a diversão agora é PS2 , msn, orkut...internet.

Me lembro de cada detalhe da minha infância, de cada amigo, de cada estripulia que fazia, tenho tanta saudade. Se pudesse voltar no tempo, faria tudo de novo e mais um pouco. Na verdade, eu acho que demorei pra crescer, me sinto criança as vezes...isso é maginífico.

Você se lembra da sua infância? Tinha muitos amigos? Gostava de ser criança?

Sabe, ainda dá tempo de mudar, ainda dá tempo de voltar a ser feliz.

Criança feliz é aquela que não fizeram que perdessem sua essência, a essência de criança.

O tempo passou depressa demais, mas ainda eu posso lembrar e reviver cada passo, cada bagunça. Volte você também a ser uma criança, não vai te custar nada. É apenas uma questão de querer.


"Quero ser criança quando eu crescer."

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Posso dizer que é essencial...


Como falar de algo que nem sei ao menos se sinto, se já senti, sinceramente é estranho.

Dizem que o amor deixa a gente bobo, rimos à toa, de tudo e todos. As vezes penso que já passei por isso, mas depois penso melhor e vejo que isso nunca aconteceu comigo. Pode ser que esteja acontecendo agora, não sei.

Já ouvi muitas pessoas dizerem que quem ama sofre. Mas, o amor é sinônimo de sofrimento? Sempre me fiz essa pergunta e nunca encontrava respostas...até que um dia ouvi o poeta e inesquecível Renato Russo dizer: 'Se o amor é verdadeiro, não existe sofrimento.' Concordo plenamente com ele em número, gênero e grau.

Amar alguém é querer sempre o melhor pra pessoa, é quere vê-la sempre bem e feliz, e consequentemente ela estando feliz, se eu a amo também ficarei bem e feliz, assim devia ser, porém não é.

As pessoas brincam com os sentimentos, acham que sentem uma coisa, mas na verdade não sentem nada.

Muitos dizem 'te amo' sem ao menos saber o significado disso. Mas tá na moda né ?

Sentimentos, eu não sou a melhor pessoa do mundo pra falar e também não to dizendo o que é certo ou errado, apenas mostrando meu ponto de vista diante de tudo isso.

Eu já disse que amava sem realmente sentir. Me arrependo por isso? Com certeza! Pois o arrependimento me leva pra frente.

Essas não serão as primeiras nem as últimas palavras que você vai ler sobre 'amor' , ou sobre o que alguém pensa sobre. Ainda tenho muito o que viver e aprender...Quer um conselho? Ame!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Lágrimas são atributos naturais da vida...


Muitas vezes caem lágrimas dos meus olhos, sem mesmo saber o motivo. É uma sensação que não dá para explicar, apenas sinto.

Choro por tudo e qualquer coisa. Uma vez uma grande pessoa me disse que as lágrimas são DOM de DEUS.

As lágrimas fazem bem pra gente, limpam a alma. Chorar não é vergonha e nem sinal de fraqueza como muitos pensam, principalmente os homens, Rs. E pra chorar também não é preciso ter acontecido algo trágico em nossas vidas.

A emoção é algo muito bonito no ser humano, pq o deixa mais leve, feliz, aliviado.

Existem épocas que é impossível conter as lágrimas, como Natal e Ano Novo, basta um abraço e pronto, você já desaba. Eu sou assim, porém acho que chorei pouco esse ano que passou, sinto que precisava chorar mais, muito mais. Agora por exemplo, minha vontade é essa, derramar lágrimas, e sem saber pq...

Já chorei muito por amigos, acho que o que mais tenho feito é isso. Meu coração dói ao ver alguns deles se perdendo e não poder fazer nada por eles, não pq eu não tenha tentado, mas pq muitas das vezes eu não tenho espaço, pois as pessoas querem viver suas vidas, sendo assim eu sofro por não pode ajudar. E o que me resta? Chorar.

Mas aí, meu Deus imenso vem e consola meu coração e me diz bem calmo:'Minha filha, não chores, pois Eu estou aqui. Chores pra você, por aquilo que você acha supremo e não pelas dores dos outros.'

Hoje eu tento me controlar, choro apenas o necessário, pq agora eu sei o poder de uma lágrima, agora eu sei que Deus está aqui pra me consolar.

Tem uma música do Rosa de Saron que diz assim: 'Manda Teu Espírito e vem me abraçar, pre'u não chorar, preciso de Ti aqui pra me consolar.'

É assim que Deus faz com a gente. Ele nos consola e nos dá a paz.

Chorar faz bem pra saúde, pra alma. Limpa os olhos, toda impureza sai com as lágrimas, isso é Divino.

Devemos lembrar também que pra todo choro temos que ter um ombro amigo, um ombro acolhedor, pois não há nada mais triste no mundo do que não ter com quem compartilhar as lágrimas.

Se um dia você precisar de um ombro, fique sabendo que tenho dois. Posso chorar no seu ombro também ?


Chorar nos faz voar mais alto.