Total de visualizações de página

Tenha FÉ!

sábado, 11 de julho de 2009

Até quando ?


Qual é o seu maior medo? Morrer? Ficar sozinho?...

Meu maior medo é ter que depender algum dia de um hospital público.

Nos últimos dias o que mais tenho feito é estar num hospital, não pra mim, mas pros outros...leva um aqui, outro ali, e assim passo algum tempo do meu dia dentro de um pronto socorro.

Minhas postagens sempre tiveram uma única direção: falar algo que eu sinto. Hoje, acho que não está fugindo disso, pqê os sentimentos de agora são: indignação, raiva, tristeza, medo.

É triste ouvir de governantes hipócritas que a saúde está melhorando em nosso país. Queria saber onde está sendo essa melhora.

No bolso deles, só pode!

A indignação vem quando vcê está num desses hospitais e chega alguém passando mal, ai vcê vai pedir ajuda pra alguma enfermeira e ela com todo o mau humor que possa existir te responde que é preciso aguardar. Aguardar o quê ? A pessoa morrer? Ai depois só mandam enfermeiros pra retirar o corpo? Infelizmente é assim que acontece.

Raiva é nada mais nada menos que vcê saber que se cobram impostos e mais impostos nessa merda de país e quando vcê precisa de um atendimento médico decente, nunca tem. O foda é saber que aquelas múmias vão continuar ganhando seus salários enquanto a população morre na esperança de um atendimento de qualidade. A saúde já virou um caos, isso é fato.

Ao invés de comer, daqui a pouco as pessoas vão gastar seus salários mínimos com convênios médicos, pqê precisam estar sadias para poderem trabalhar.

Tenho tanto medo de ter que depender de um atendimento desse algum dia. Sei que estou vulnerável à isso, aliás, todos estamos, mas ainda sim prefiro não precisar.

Mesmo sabendo que esse texto não vai ser lido por nenhuma autoridade e que essas palavras não vão mudar em absolutamente NADA o que acontece com a saúde no país, peço a quem passar por aqui que solte a voz, grite pra quem for preciso...até quando?...Até quando vamos viver nessa pouca vergonha..País de primeiro mundo, nós?? kkkkkkkkkkkkkkk ..Isso NUNCA mesmo.

5 comentários:

  1. Cony disse - quando era o centro do salão de ideias na feira do livro aqui de Ribeirão Preto - que não etava satisfeito, porque ainda ninguém tomou nenhuma providência e riu. E os que podem tomar providências riem porque podem fazer algo e - em quase sua totalidade - o fazem por si só. Parece até providência ser um remedinho pra vida passar. bjs Ana boa expressão

    ResponderExcluir
  2. Eh nega, eu que sempre dependi de serviços médicos, depois de alguns absurdos que ouvi acabei desistindo e apelando pro plano particular que me come boa parte do meu salário... A gota d'água prá mim foi quando cheguei ao PS com uma crise de bronquite asmática, sem conseguir respirar, e a atendente me falou que naquele dia eles estavam atendendo SOMENTE acidentados. Eu disse prá ela que ia ali na rua me atropelar e já voltava, hahahahaha... Outro dia vi na TV que um bb morreu com muma crise dessas por falta de atendimento... Eh froid. Como eu te disse, eles acham que estão te fazendo um favor e não sendo pagos prá isso. Sem contar com os descasos e erros médicos. Se eu for te contar as coisas que vive, ficarei horas, rsss... Bjo minha escritora

    ResponderExcluir
  3. Oi, espero que vc nunca precise de um hospital público! Se tiver um dinheirinho, faça um convênio, pois ficar no corredor, sem medicação, sem atenção...vendo a tristeza das pessoas...é indígno.
    Saber que esses políticos roubam na cara dura e deixam o povo sem o mínimo de respeito, de princípios, de cuidados..é lamentável!
    Cuide de sua saúde e busque algo melhor em sua vida!
    bj

    ResponderExcluir
  4. É complicado dizer, as coisas estão sim melhorando (eu vejo porque minha vó administra o único hospital da nossa cidade voluntariamente), bem devagar, é claro. Afinal, quantos hopitais se tem no país?! É muita coisa!
    E essa de não se poder aguardar tem uma explicação também, pois apesar de ter muito hospital tem muito mais gente e ai acaba atrasando! (Que nem no banco quando as filas se formam graças ao fato de ter três caixas para atender 50 pessoas).
    É dificil, mas a passinhos de tartaruga eu acho que talvez consigamos alguma coisa!

    Adorei o blog, estou seguindo!


    Beeijos!

    ResponderExcluir
  5. oiee!
    Na verdade, eu fico preocupada com a minha avó, ela tenta carregar o mundo nas costas! E se sente mal quando não consegue ajudar todos!
    Tipo, a alguns meses eu estava correndo para alcançar um mendingo para perguntar se ele não queria almoçar lá, ela cuida de um albergue a agora o hospital! Lugar onde fica até tarde da noite!
    Apesar da idade eu sinto que isso a deixa feliz sabe?! Satisfeita em estar fazendo o bem. Ahh se todo mundo tivesse pelo menos um terço da bondade dela! O mundo com certeza estaria bem melhor! =)


    Beeijos! =*

    ResponderExcluir