Total de visualizações de página

Tenha FÉ!

sexta-feira, 2 de julho de 2021

Acolha



         Diariamente somos colocados em situações que muitas vezes vão testar o modo como encaramos os desafios, como lidamos com problemas, como nos portamos diante de julgamentos e acusações inexistentes, afinal, a humanidade já está apta para apontar o dedo.
Quando me rotulam, a primeira coisa que preciso ter em mente é se a pessoa me conhece, convive comigo, sabe dos meus sonhos, sabe meus segredos, meus medos, minhas inseguranças, sabe tudo que eu vivo, sabe algo sobre mim. Sendo a resposta negativa para tudo o que foi citado, não tenho a obrigação de levar para o coração, não é necessário carregar um fardo que não me pertence.
É muito difícil colocar isso na cabeça, é como ouvir Jesus dizendo na sua cabeça pra oferecer a outra face já que bateram em uma, só que ninguém age como Jesus, podemos até tentar por um instante, mas vamos falhar constantemente. É difícil ser julgado e permanecer em silêncio, não querer tirar a limpo alguma situação, não querer tirar satisfação com quem falou, é muito difícil fingir que está tudo bem e que você não liga para o que falaram, só que você pensa nisso o tempo todo, isso as vezes tira o sono, causa ansiedade, nem todos entendem, só quem sente. E sendo assim, é você que vai tirar de letra toda essa situação, é você que vai erguer a cabeça e não precisar provar nada para ninguém, sabendo quem você é, o que o outro imagina continua sendo problema apenas dele.
Muitos encontram o alento, o abrigo, buscando o distanciamento, outros buscam amigos, família, procuram estar perto daqueles que tem confiança e mostram que você pode confiar. Mas há quem não tem essa válvula de escape, não tem com quem contar, ou até tem, mas não sente segurança em pedir ajuda simplesmente por ter medo, o ser humano tem dessas.
Quando alguém erra, não temos que condenar, basta que a gente acenda uma pequena luz diante dele apenas com um exemplo nosso. Não tem nada melhor para ajudar alguém do que manter a nossa luz acesa, fazendo assim nosso exemplo de farol para guiar alguém, mostrando as vezes o caminho da subida.
Não queira disparar para que não tem alcancem. Caminhe de forma que possam não te ultrapassar, mas caminharem ao teu lado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário