Total de visualizações de página

Tenha FÉ!

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Tua ausência fazendo silêncio em todo lugar

Fiquei durante 2 anos contando cada dia uma ausência que humanamente nunca será preenchida, a saudade é uma coisa infinita. Aprendi nesse tempo que a dor tem seus estágios decrescentes, já a saudade só tem estágio crescente. Cresce tanto que eu nem sei como será daqui em diante. As vezes, na maioria das vezes, na verdade em todos os momentos volto no tempo e faço um esforço para ouvir uma voz que silenciou aos meus ouvidos, mas que ressoa no meu coração.
Sinto saudade das inúmeras frases que ouvia, daquelas frases duras, frases de correções, aquelas que eu fazia cara feia quando tinha que escutar, mas que fazem tanta falta hoje. Não acho que aprendi tudo o que ela poderia ter me ensinado, não me preparou para estar aqui sem ela nesse momento, não me preparou para as muitas responsabilidades que hoje eu tenho, mas que ainda não cumpro, simplesmente porque não sei. Ah quem me dera se tudo isso não passasse de um sonho, não fosse apenas uma imaginação ou apenas uma brincadeira que ela poderia ter feito, afinal, essa era uma de suas frases de impacto: "Vocês vão ver quando eu morrer", ou quando dizia que só daríamos valor quando perdêssemos. 
Ela sabe e eu sei, Deus também é testemunha de que sempre fomos muito felizes em todo tempo que ela esteve comigo, fomos mãe e filha e mais que isso, fomos amigas, muito amigas, daquelas de não sair uma da casa da outra hahaha, pq se tinha uma coisa que eu gostava de fazer, era fazer nada no sofá de casa, com ela fazendo massagem nos meus pés...que saudade.
Hoje eu saio e não tem quem me diga para levar o guarda-chuva porque vai chover, hoje não adianta eu procurar algo, pois se eu não encontrar, continuará perdido, somente ela tinha poder de procurar no mesmo lugar e achar o que eu estava procurando. É impossível fazer aquela faxina no guarda-roupa ou então lavar o banheiro e não me acabar em lágrimas ou então não ter ninguém ameaçando de jogar minha cama pela janela porque o quarto está bagunçado. Aprendi que dinheiro não cai do céu, sei que é preciso pensar dez vezes para comprar várias barras de chocolate, pois esse dinheiro será necessário para comprar sabão em pó para que EEEEEEUUU lave as roupas. E ainda ter que PESQUISAR o melhor preço, afinal, com o sabão em pó é necessário comprar o amaciante e as vezes um alvejante, mas com muito cuidado com as roupas coloridas; separar também precisei aprender: roupas brancas são as isoladas no mundo da lavagem.
Poderia estender bem mais esse texto que começou sem pé e sem cabeça, que na verdade era para lembrar esses 730 dias (?) que eu vivo na saudade, mas é melhor finalizar por aqui. 
E é na certeza do reencontro que termino essas mal traçadas linhas, porque veio a saudade visitar meu coração...
"Enquanto houver VOCÊ do outro lado, aqui do outro eu consigo me orientar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário