Total de visualizações de página

Tenha FÉ!

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Quero no meu tempo, é pedir muito?




Não é fácil desistir de algo. Pode ser um emprego, um relacionamento, um pedaço de torta, um objetivo, um sonho ou alguma expectativa que depositaram em você. Repito: não é fácil. Porém as forças de seguir adiante já se esgotaram. 
Fracasso? Medo de vencer? Falta de vontade? Desânimo? Definitivamente não sei, mas pode ser um pouco de cada coisa mencionada ou então apenas um: simplesmente não quero mais. Por que não pode ser só um "EU SÓ DECIDI QUE NÃO QUERO MAIS"? É regra terminar tudo que se começa? Em um dilema gigantesco a gente se vê a todo momento, pois é preciso ter uma carreira, um bom marido, uma boa esposa, filhos, uma família, só que antes disso vem a conclusão dos estudos, seguindo a linha lá da pré escola, ensino infantil, fundamental, médio, superior, o pós superior, se possível o doutorado, mestrado e por aí vai...sempre obtendo conhecimento. Mas tem gente que não se vê nesse "pagode" todo ou não sente vontade de tudo isso. Está feliz e isso tinha que ser o mais importante. Só que não é. Estamos à mercê das escolhas dos outros para nós ou então deixando com que criem expectativas em relação à nós. Chega disso não é?
Já desisti de muita coisa nos meus quase trinta e dois anos de vida. De algumas coisas, me arrependo, de outras, nem tanto, mas nada que me fizesse sofrer, acredito que tudo tem seu tempo pra concretizar.
É hipocrisia falar que não somos influenciados para qualquer coisa, alguma vez na vida isso vai acontecer com a gente, pode ser quando menos esperarmos. E tá tudo bem isso acontecer. Chega de alardes, de preocupações, de stress, chega, chega, chega!
Que possamos caminhar no nosso tempo, com as nossas pernas, aceitando sim, ajuda de quem quer agregar, não de quem acha que está ajudando, mas na verdade está ali só pra nós colocar pra baixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário