Total de visualizações de página

Tenha FÉ!

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Desconecta!

É até um tanto contraditório falar sobre isso, usando a internet, mas isso aqui é um blog, então tá valendo.
Durante uns 2 meses decidi por excluir duas das redes sociais que mais "bombam" no momento, permaneci com uma, onde não tenho quase nenhum contato que tenho nas outras e outra que depois de um tempo passei a acessar mais, porém com a falta de interatividade, resolvi banir também. E tenho que dizer que foi uma experiência incrível, pois voltei a enviar SMS, a fazer ligações, a receber ligações também e teve até um dia que eu não sabia como encerrar uma ligação de tanto tempo que fiquei sem fazer isso, foi engraçado, rs.
Fiz isso pensando em me desintoxicar daquelas mensagens aleatórias, daqueles diversos grupos onde nem te perguntam e já vão te incluindo e se você sai, é o chato. Prazer, eu sou a chata!
Me livrei também daquele monte de correntes que dizem que se você ama Jesus tem que repassar para doze pessoas, caso contrário algo de muito ruim vai lhe acontecer. Pô, Jesus que me perdoe, mas não rolou em nenhuma vez, tô pronta pro algo de ruim haha.
Incrível também como nos grupos de família as pessoas encontram imagens de bom dia, boa tarde, boa noite, TODOS OS DIAS, sem repetir uma imagem sequer, haja paciência pra isso, de verdade.
Mas mais que isso, a decisão que tomei foi pensando em como perdemos tanto tempo preocupados com o que postar, com o que postaram, se tal pessoa te marcou naquele evento da rede social, se outra pessoa confirmou presença, pq se confirmou, significa que vai, parece até uma festa de casamento, só que não é. Percebi que estava me tornando uma pessoa nada social pq mal conseguia curtir a noite, queria apenas expor o que estava fazendo, só que na verdade não estava fazendo nada, não aproveitava nada. Fora os estudos, pq as notificações são mais importantes, não podemos ficar sabendo depois, tem que ser tudo na hora, parece que algumas informações precisam ser "sabidas" por nós. 
Uma vez vi no Twitter do Padre Fábio de Melo, uma foto de uma multidão num show, onde tinha uma senhora debruçada no alambrado, vidrada no que estava vendo e ao redor, todas as pessoas com celulares nas mãos, deixando de aproveitar o momento. A questão na legenda era simples: "Quem será que está realmente aproveitando?" Precisamos voltar a ser a senhora debruçada no alambrado, precisamos disso. 
Não estou dizendo que a internet, as redes sociais, as informações instantâneas não sejam boas, pelo contrário, são muito importantes sim e devemos usasr, mas estamos nos perdendo sim nessa utilização.
Voltei a utilizar uma dessas redes que havia excluído, mas confesso que não como antes e nem quero. E por favor, não me devolvam aos grupos que saí automaticamente hahaha.
Desconecta, vai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário