Total de visualizações de página

Tenha FÉ!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Me faz bem sentir...




Lá no canteiro uma pequena semente, quase imperceptível,esteve sempre ali no mesmo lugar, mas não evoluía, não crescia. Ninguém entendia, pois as outras sementes que ali também haviam sido plantadas cresciam, as de frutos davam seus frutos saborosos, só que a pequena semente nada de progresso. Todo aquele canteiro cheio de suas flores e frutos, praticamente tomado pelos cultivos, porém uma parte continuava ali só com a terra. O dono do canteiro era questionado sobre qual semente ele havia plantado e não crescia. Mas ele não sabia, pois quando começou a cultivar aquele espaço, não tinha escolhido o que plantar, simplismente pegou variadas sementes e ali deu início ao seu pequeno canteirinho. De uma humildade indiscutível, aquele homem também era bastante apegado às coisas de DEUS, e tudo que fazia, dava graças à DEUS, inclusive agradecia pelo cultivo das suas flores e frutos, mesmo por aquela semente que estava ali ocupando espaço. Nunca deixou de agradecer, mas nunca fez essa pergunta pra DEUS, do porque somente aquela semente não germinar. E seguia sempre suas orações diárias e cuidando do seu canteiro. Um dia[tudo acontece um dia..um belo dia, rs], estava aquele senhor cuidando de sua plantação, quando algo lhe chama a atenção. Brotara uma coisa nova naquele canteiro. E era aquela semente que pensávamos ser 'ingerminável', ela vingou. Mas que planta era aquela? Será que era uma flor? Um fruto? Poderia ser veneno, pois havia sido plantada sem conhecimento de sua origem.


Aquele agricultor continuou cuidando como de costume daquela plantação, pois ela somente vingara por conta do seu cuidado, da sua dedicação. Com o tempo descobriu-se que era uma linda Rosa, que perfumava todo aquele canteiro. O velho senhor colheu aquela Rosa e presenteou sua esposa num gesto de muito amor e carinho.


Assim acontece com a amizade. É mesmo como uma semente 'ingerminável', onde muitas pessoas pensem não existir. E assim são os verdadeiros amigos.


Amigos que não desistem do outro, mesmo ele não dando fruto, está sempre ali cuidando, cultivando.


Aquele amigo que você vê todos ao redor dele crescendo, mas ele continua ali estático, parado. Mas mesmo assim o seu cuidado não muda, está sempre preocupado, se importando. E como numa plantação onde a semente que não vingava, tornou-se numa linda e perfumada Rosa, assim precisam ser as amizades onde um precisa do outro. Onde exista o companheirismo, onde um se alegre com a vitória do outro, e esteja junto numa possível derrota, dando força, não o colocando mais pra baixo.


Amizade é assim. É quando eu me dedico mais pelo outro, as vezes esquecendo de mim mesmo, porém, não fazendo isso ao pé da letra, pois o recíprocro é muito bem vindo nesse caso.


Amigos sabem quando são amigos. Pois conhece o outro, sabe o que o outro pensa.


Seja amigo do seu amigo. Mostre à ele o quanto a Rosa que existe nele tem perfumado a sua vida.


É isso ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário