Total de visualizações de página

Tenha FÉ!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mãe, vcê merece TUDO!


Todos nós temos sonhos, desafios, vontades, e muitos obstáculos temos que encarar.

O atleta pra vencer uma corrida, tem que estar bem preparado para que faça uma boa prova e vá bem. O jogador de futebol precisa treinar para que no jogo faça uma boa partida e seu time saia vitorioso. Exemplos são inúmeros e os esportes são diferentes, porém todos tem uma coisa em comum: apenas treino.

Com as mães isso não funciona, afinal, elas não tem tempo de treino, começam suas partidas pra valer.

Dizem que ser mãe é padecer no paraíso. Não sou mãe para dizer, mas sou filha, e tenho que concordar, realmente, ser mãe é padecer no paraíso sim.

O dia dela é apenas um. No calendário. Na vida, o dia das mães acontece todo dia.

Pra começar, são apenas 9 meses 'aguentando' um ser dentro de si, que na maioria das vezes depois que cresce não sabe dar o mínimo valor na mãe que tem. É, ela padece no paraíso mesmo.

Toda mulher tem aquele sonho quando menina de ser mãe, umas mais animadas pra que o dia chegue logo, outras nem tanto, mas mesmo aquelas que não pensam, bem la no fundinho sabemos que existe aquele instinto materno. Isso é fato!

Sabe aquela pessoa que te amou mesmo antes de vcê nascer? Aquela que enquanto vcê ia crescendo fazia planos e mais planos pensando somente no dia que vcê ia chegar? Aquela que comprou tudo azul, desde o macacão até a meia, gastando todo o dinheiro pqê que o instinto

dela dizia que era menino, dai alguns meses depois decobre que vem vindo por ai uma linda menina? E lá vai ela pra mais compras, mas agora ela já tem a certeza que é mesmo uma menina. Sendo assim fica mais fácil. Pois é, esse ser magnífico que logo após a linda menina ter nascido perdeu noites e noites de sono, pqê ouvia aquele choro gostoso, aquele choro que qualquer um gosta de ouvir. Ela ainda vai perder mais noites, mas aí os choros vão tornando-se mais agudos, só que ela nem liga pra isso.

Aquela criança que foi carregada durante os 9 meses pra cima e pra baixo, quem vai dar brilho ao magnífico ser.

Mamãe! Primeira palavra.

É, Mamãe...a única capaz de fazer de TUDO pelos filhos, porém muitos filhos não teriam tal audácia. Aquela que é capaz de deixar de comer para ter o que dar aos seus filhos, e mais uma vez, muitos não fariam o mesmo. Digo isso como uma filha que erra, que muitas vezes não sabe dar o valor que a mãe merece, embora reconheça isso mais tarde, só que aí já é tarde.

Muitos hoje não tem motivos pra comemorar o dia das mães. Uns pqê as mães já faleceram, outros pqê não tem realmente uma mãe. Mas todos nós, msm os que não tem as suas por perto, somos abençoados, pqê Jesus faz questão que chamemos a mãe dELE que tbm é nossa, de MÃE.

Eu escrevo pensando em um amigo que acabara de perder sua mãe.

Sei que isso é inevitável, mas enquanto Deus permitir quero minha mãe sempre perto de mim.

Falar de mãe não sendo mãe, e sim uma filha que tem seus erros, que magoa a mãe é uma sensação estranha, de verdade. O nó na garganta é difícil de segurar.


'Teus braços sempre se abrem quando preciso um abraço. Teu coração sabe compreender quando preciso uma amiga. Teus olhos sensíveis se endurecem quando preciso uma lição. Tua força e teu amor me dirigiram pela vida e me deram as asas que precisava para voar. '


Quando se é mãe, tudo se altera.

5 comentários:

  1. ai que liinda ela *-*
    continue assim minha floor.. logo logoo vai ter um livro publicado!
    não teria ninguem melhor pra roubar minha ideiaa.. kk
    vc escreveu muito beem!
    (:

    ResponderExcluir
  2. Liindo Anaaa!
    Chorei lendo! =(
    Pena que nem todos têm aqui
    na terra uma mãe assim, verdadeira...

    Mais como vc disse, Somos abençoados mesmo
    assim e temos nossa Mãezinha do Céu néh!

    Parabéns! Quando escrever um livro eu compro!
    hohoho

    Beeeeijo
    .

    ResponderExcluir
  3. Sabe Aninha , vc me me emocionou , algumas lagrimas quiseram cair , a saudade ainda é muito forte , mais é pq amei !!

    Primeiro dia das Mães , sem a presença fisica , mais não espiritual , pois sei que ela mesmo ja estando junto com o Pai , esta a rezar por mim e pelos meus irmãos tios , pela vózinha , como ela sempre fez !!

    Ana obrigado mais uma vez por mesmo de longe ser alguém importante , é o mesmo sentimento por você !!!

    ResponderExcluir
  4. Bendito sejam aqueles que amam sua mãe, como se fosse o último dia...

    Senti um pedacinho dessa dor do Marcelo e sei que cada instante que passamos ao lado dos que amamos eh válido e deve ser vivido intensamente!!

    Lindo texto, nega!!!
    =D

    ResponderExcluir