Total de visualizações de página

Tenha FÉ!

domingo, 15 de março de 2009

Não corra! Para que tanta pressa?


- Ei, por favor...que horas são?

- Desculpa, estou atrasado!


Nem para informar as horas as pessoas tem tempo.


-Moço, poderia me ajudar...como faço pra chegar na rua das Palmeiras?

-Ah, não sei. Estou com pressa!


Será que ajudar o outro é algo de outro mundo?

As pessoas vivem apressadas, correndo...nem pra dar um 'Bom Dia' pros outros sobra tempo. Na verdade, pessoas assim não tem tempo as vezes nem pra viver, pois vivem entulhadas de trabalho, quanto mais melhor.

Sim, trabalhar é muito importante, aliás, é importantíssimo, do trabalho que as famílias tem o sustento.

Mas lembre-se: vcê é trabalhador, não escravo. A lei Áurea já foi assinada faz tempo, acorda!

Não torne-se escravo de si mesmo, cobrando de vcê mais do que pode oferecer.

Temos uma necessidade imensa de conhecer lugares novos, pessoas novas, mas muitas vezes nos privamos disso. Tanto trabalhando, como estudando. A vida é mais, muito mais que isso. Pense nisso!

Pela manhã o sol é tão belo. Ao invés de apreciá-lo vcè se queixa do café que derramou na camisa pelo fato de sempre estar com pressa. A camisa que foi suja por vcè pode ser lavada, já o sol...o sol meu caro, não nascera da mesma forma no outro dia. Oportunidade perdida.

Como o trabalho e o estudo pode enobrecer uma pessoa, se é executado com toda essa pressa? Podemos dizer de boca cheia nesses casos que na verdade, empobrece. Não falo da pobreza material, mas sim da pobreza de interior, aquela que muitos tem, mas desconhecem, pois não tem tempo nem pra procurar ajuda.

É fácil descobrir se vcê é pobre interiormente. Quando chegar o fim de semana, se os amigos te chamarem pra fazer qualquer coisa, pode ser até ficar sentados na calçada da tua casa falando merda, e vcê resolver que não pqê tem que estudar pra alguma prova, ou que tem que dormir cedo pqê está cansado, pois trabalhou demais, pode ter certeza, vcê precisa rever seus conceitos de como se tornar 'rico' de novo. Com calma e paciência se vai ao longe.
É uma questão de vontade!

5 comentários:

  1. Eu quero tempo, mais e mais, pra curtir com quem eu sei que vale a pena, como vc.
    Sair pra encher a cara, ou simplesmente pra tomar um cremosinho no trailler da esquina, pra falar das 'coisinhas', andar de kombi, fuscão, ou pampa por aii sem se quer se importar com o que vão pensar, só me importa o fato de ter a compania certa.
    Essas pequenas coisas são, pra mim, muito mais valiosas que qualquer bem.
    E você sabe né: 'Nessa vida o que importa mesmo é quem tá do seu lado'. Então mesmo que eu não tenha esse tempo todo de sobra pra fazer tudo o que eu quero já me basta o tempo que resta no dia e que a gnt faz valer a pena, de qualquer forma e em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  2. 'Taanto a dizer, mas tais palavras não saem...'
    Vcê não precisa de muito pra me mostrar quem realmente se importa e gosta de mim. Basta o telefone tocar pra me sentir a pessoa mais feliz, que tem os melhores amigos..sabe, estar com vcê me traz alegria, sei que as vezes sou chata, pego no pé muito, vc ja acostumou neh Rs...mas tbm sabe o quanto eu me importo com cada passo que vcê dá, sua felicidade esta passando a ser a minha tbm, por consequencia as tristezas tbm. Conte comigo pro que der e vier.

    ResponderExcluir
  3. Aiai essa Ana é maraa viu!
    Postou mesmo néh! hauhauhauhauaa
    Tá lindo.... É tempo... Tem sido tão complicado!
    Mais vô tentar seguir seu conselhor! :)

    BjãO... Otima semana!

    ResponderExcluir
  4. Nega, acho que sou rica então, rsss...
    Se alguém me liga final de semana me convidando prá qqer coisa, eu largo tudo na hora e tô dentro... Como eles mesmo dizem "a Jaque eh parcera", hahahaha...
    Acho que tudo nessa vida tem que ser medido. Trabalhar demais, prá que se vc naum vai ficar milionário... Estudar demais prá que, se vc naum vai se tornar o novo Einstein... Tem coisas que ficam prá sempre, e uma delas eh a amizade. Cultive-as!!!

    Lindo texto minha escritora preferida, rssss

    Bjoooooooo

    ResponderExcluir
  5. Oie Ana,
    Quanto tempo q não comento no seu blog, mas é sempre uma maravilhas ler seus post.
    O tempo, o que é ele realmente ? A gente corre, corre atrás dele e na verdade nós nem os aproveitamos...
    Tem uma música que se encaixa super bem
    O nome dela é Sinal Fechado- Chico Buarque
    http://letras.terra.com.br/chico-buarque/369176/


    Bjo grande!

    ResponderExcluir