Os grandes poetas filósofos afirmavam que é pelo sofrimento que são escritos os mais belos poemas.
É no sofrimento que a todo instante procuramos a alegria, ou um simples sorriso. A dor que perpassa nosso coração no momento do sofrimento é tão peculiar que instantaneamente as lágrimas caem.. mas é a partir delas que somos purificados.
O sofrimento muitas vezes nos rouba a nossa força, a nossa vontade de viver, mas é por ele que descobrimos o valor de um sorriso, de uma palavra de carinho, de um simples olhar.
É por ele que constantemente procuramos a saída do beco obscuro do nosso coração... é no momento da dor e do sofrimento que mais necessitamos encontrar a nossa luz interior.. mas onde ela esta escondida?
Procure nos pequenos gestos e encontrarás!
Sofrer nos purifica, nos ensina a viver. É por ele e através dele que a nossa luz é escancarada, mas pra que ela se incendeie é preciso saber sofrer. (Palavras sábias: Bruna Saldanha)
Quando falamos de sofrimento não nos damos conta de que tudo na vida é passageiro. Não é necessário que quebremos a perna, pra sabermos se dói. Não é preciso que alguém se vá pra sentirmos a saudade.
Precisamos sim nos dar conta de que tudo é suportável. Um adeus, uma perda, uma dor...não deixam de ser sofrimentos, porém, todos são passageiros. Aprendamos uma coisa: nada é pra sempre.
Se tiramos lição de tudo na vida, o sofrimento é nada mais, nada menos que mais uma lição a ser tirada para que possamos aprender a viver realmente.
Tente tirar proveito de ao menos uma linha do aqui foi escrito. Vcê saberá como fazê-lo!