- Ei, por favor...que horas são?
- Desculpa, estou atrasado!
Nem para informar as horas as pessoas tem tempo.
-Moço, poderia me ajudar...como faço pra chegar na rua das Palmeiras?
-Ah, não sei. Estou com pressa!
Será que ajudar o outro é algo de outro mundo?
As pessoas vivem apressadas, correndo...nem pra dar um 'Bom Dia' pros outros sobra tempo. Na verdade, pessoas assim não tem tempo as vezes nem pra viver, pois vivem entulhadas de trabalho, quanto mais melhor.
Sim, trabalhar é muito importante, aliás, é importantíssimo, do trabalho que as famílias tem o sustento.
Mas lembre-se: vcê é trabalhador, não escravo. A lei Áurea já foi assinada faz tempo, acorda!
Não torne-se escravo de si mesmo, cobrando de vcê mais do que pode oferecer.
Temos uma necessidade imensa de conhecer lugares novos, pessoas novas, mas muitas vezes nos privamos disso. Tanto trabalhando, como estudando. A vida é mais, muito mais que isso. Pense nisso!
Pela manhã o sol é tão belo. Ao invés de apreciá-lo vcè se queixa do café que derramou na camisa pelo fato de sempre estar com pressa. A camisa que foi suja por vcè pode ser lavada, já o sol...o sol meu caro, não nascera da mesma forma no outro dia. Oportunidade perdida.
Como o trabalho e o estudo pode enobrecer uma pessoa, se é executado com toda essa pressa? Podemos dizer de boca cheia nesses casos que na verdade, empobrece. Não falo da pobreza material, mas sim da pobreza de interior, aquela que muitos tem, mas desconhecem, pois não tem tempo nem pra procurar ajuda.
É fácil descobrir se vcê é pobre interiormente. Quando chegar o fim de semana, se os amigos te chamarem pra fazer qualquer coisa, pode ser até ficar sentados na calçada da tua casa falando merda, e vcê resolver que não pqê tem que estudar pra alguma prova, ou que tem que dormir cedo pqê está cansado, pois trabalhou demais, pode ter certeza, vcê precisa rever seus conceitos de como se tornar 'rico' de novo. Com calma e paciência se vai ao longe.
É uma questão de vontade!